quinta-feira, 10 de março de 2011

O Protesto e O Carnaval

Começou a rolar pela cidade e talvez pelo mundo que no dia 7 de Março haveria um protesto para tirar o Presidente do poder! Recebi a mensagem por email que dizia que começaria as 0h e pedia que levassem tampas de panela, acredito que com o intuito de fazer barulho....

Até aqui tudo bem, Acho que há principio ninguém estava a levar aquilo á sério( inclusive eu) porque depois da Tunísia, Egipto e agora líbia, mesmo vendo o quão turbulento foi para tirar os seus ditadores do poder, achamos que nenhum angolano que já sofreu uma guerra civil de tantos anos iria querer isso. Mas algo fez-nos duvidar da nossa certeza, De repente começou a passar na televisão durante dias documentários sobre a guerra, depoimentos de ex-militantes, discurso sobre a paz e a reconstrução nacional, pastores e padres de algumas igrejas a falarem sobre porquê fazer confusão quando estamos a reconstruir o país e finalmente quando o partido no poder deu um discursos sobre a paz e sobre não quererem confusão e guerra no nosso país e sobre uma passeata á favor da paz no dia 5 ( num sábado)..... Aí começamos a duvidar que seja apenas uma partida ou apenas uma ameaça boba.

Muitos, mesmo sem admitir começaram a comprar enlatados para guardar em casa, começaram afastar-se o máximo possível do centro indo para outras províncias ou casas mais distantes, meu prédio ficou vazio hhehehe, eu não sei porquê não temia tanto porque sabia que qualquer pessoa racional não iria em pleno domingo com tampas de panelas fazer barulho á meia noite sabendo ainda que toda policia estava alerta.

Bem, meus pais obrigaram-me a voltar para casa muito cedo porque eles também temiam que acontecesse alguma coisa e eu estivesse na rua... Esperei até meia-noite e ......... NADA ACONTECEU

SEGUNDA-FEIRA ....... Nada
TERÇA-FEIRA......... Nada além do Carnaval ( que perdeu a magia que tinha quando eu era pequenina)
QUARTA-FEIRA............. Nada
QUINTA-FEIRA....... Por enquanto nada!

Eu não tenho nada á dizer sobre o protesto! Apenas que 2012 está a chegar e não custa nada esperar pelas eleições ( fazer mudanças pacificamente).

E quanto ao Carnaval...... Deixa muito á desejar, muito mesmo

Kandandus

Agatha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Voçe diz: